Para orçamentos de instalação de cameras de segurança em Curitiba e região entre em contato com a FGP sistemas de segurança.
– Câmeras com visão noturna infra-vermelho.
– Gravação por detecção de movimento.
– Transmissão das imagens para seu celular.
Realizamos orçamento sem compromisso!
Clique para chamar no Whats e agendar uma visita sem compromisso.
Ligue agora mesmo para (41) 3657-8130
Se preferir mande-nos uma solicitação de orçamento através de nosso formulário clicando aqui.
Como as câmeras funcionam?
Os antigos sistemas de câmeras de segurança (CFTV) eram baseados na arquitetura de micro-computadores, era necessário ter um computador totalmente dedicado às câmeras para que o sistema funcionasse de forma eficaz. A resolução das imagens era baixa e a tecnologia de visão noturna muito cara.
Os sistemas de Câmeras evoluÃram nos últimos anos podendo ser integrados ao seu celular emitindo alertas em tempo real .
A partir de 2005 começaram a surgir os primeiros sistemas Stand Alone que juntavam todo equipamento necessário a um hardware dedicado exclusivamente às câmeras de vigilância.
Também neste perÃodo as câmeras com visão noturna infra-vermelho se tornaram mais acessÃveis e com resoluções cada vez maiores.
Com preços menores os volumes de importação aumentaram consequentemente baixando ainda mais os preços em um efeito cascata que persiste até hoje.
Um sistema de câmeras de monitoramento residencial pode ser integrado a um sistema de alarmes controlado pelo celular, permitindo receber alertas de invasão de áreas restritas visualizando as imagens em tempo real pela internet.
Em sistemas de segurança eletrônica integrados uma câmera de CFTV pode também atuar como um sensor de alarme, acionando um alarme residencial através da detecção de movimento.
Os sistemas de CFTV atuais são versáteis e de fácil instalação. A diferença básica entre um sistema de câmeras de segurança para pequeno comercio e um sistema residencial está basicamente nos modelos de câmera utilizados.
Uma câmera de segurança residencial geralmente deve possuir proteção de nÃvel IP66 pois na maioria das vezes são instaladas em ambientes externos expostas à intempéries. A preocupação principal em CFTV residencial está em ameaças externas. Na maioria das vezes as câmeras são instaladas para vigiar o acesso da rua, quinais e arredores da residência.
Não ultrapassando na maioria das vezes 4 a 8 câmeras os sistemas direcionados para pequenos comércios geralmente são voltados para monitoramento de ambiente interno podem ser sem vedação e normalmente seu invólucro e do tipo dome, de aparência esférica, o que torna as câmeras um pouco mais baratas.
Com a grande diminuição dos custos surgiram no mercado configurações prontas na forma de kit de câmeras de segurança pré configurados de instalação relativamente fácil que muitas vezes dispensa a necessidade de contratar um instalador de câmeras de segurança. Estes kits possuem configurações genéricas buscando atender a necessidades básicas.
Uma opção bastante comum em instalações residenciais é o acesso a imagens da câmera através na TV para monitoramento em tempo real, sem gravação. Se a intenção é instalar a câmera de segurança diretamente na TV, será necessário adquirir uma câmera de baixa resolução com formato de vÃdeo NTSC.
Neste caso, embora as imagens sejam de menor resolução, é possÃvel fazer a conexão direta com a entrada de vÃdeo AV ainda presente na maioria dos televisores e bastante usada pelos video-cassetes e aparelhos de DVD através de conectores RCA.
As câmeras de segurança de resolução 700L não precisam estar instaladas em um DVR para serem ligadas diretamente a um aparelho de TV, basta que sejam alimentadas com uma fonte de 12v.
O mesmo não é possÃvel com as câmeras de segurança HD. Neste caso será necessário o uso de um DVR que concentrará as câmeras e permitirá a ligação com uma TV ou monitor através de cabo HDMI.
Além de poder gravar as imagens, o uso de um DVR permite visualizar as câmeras de segurança de casa pela internet pelo celular.
Praticamente todos os fabricantes de sistemas de monitoramento por câmeras oferecem algum aplicativo para visualização das câmeras, seja ele um sistema de câmera residencial ou comercial.
Também é possÃvel utilizar câmeras de segurança em transmissões ao vivo no youtube ou facebook. Para isto será necessário um computador com o software OBS Studio instalado.
O vÃdeo abaixo demonstra como é possÃvel fazer transmissão de câmera de segurança ao vivo no youtube e facebook através do software OBS Studio:
Tópicos relacionados: Camera de segurança no celular, alarme de segurança, kit camera de segurança, sistema de segurança residencial.